fbpx
BeachMass2015

Não Leia!

Este não é um post sobre Consultoria de Imagem! Portanto, NÃO LEIA!

Neste final de semana decidimos alugar um carro e ir para a praia. Como já comentei, a vida por aqui é bem diferente da vida no Brasil, então tivemos que alugar um carro e programar esta ida com mais tempo e detalhes. Por termos a Olivia, qualquer saída da rotina é basicamente uma gincana. Nossa primeira tarefa era ir à missa às 10 da manhã e depois ir direto para a praia. Mas, antes da missa tínhamos que fazer lavanderia e foi aí que não conseguimos cumprir a tarefa “missa” a tempo. Quando se tem lavanderia compartilhada o tempo é de acordo com disponibilidade de máquinas. Assim, ficamos com a primeira tarefa em aberto.

gincana

Como para mim, missão dada é missão cumprida, combinei com meu marido que iríamos à missa depois da praia, em alguma igreja nas imediações ou no caminho de volta. Assim sendo…

Fomos para a praia para aproveitarmos o lindo dia de sol. Nossa escolha foi Long Beach que é considerada uma praia bacana e é de fácil acesso de nossa casa. Graças à internet, no caminho fui buscando alternativas de horário de missa lá por perto. Embora tenha encontrado diversas igrejas na região, nenhuma – repito – NENHUMA tinha horários de missa após 13 horas. Todos os horários eram pela manhã apenas. Confesso que fiquei desolada. Eu entendo bem que o Cara La de Cima estava vendo e que nada de ruim aconteceria por perdermos a missa. Mas, eu sei o bem que me faz (nos faz) ter essa parada semanal para agradecer a Deus por tudo e pedir forças para enfrentar a semana que inicia.

praia

A tarde na praia foi bem mais curta do que pensávamos. Com vento, sem poder tomar uma cervejinha e com bebê não foi possível ficar na areia por mais de 2 horas. Assim, saímos para conhecer as redondezas. Ficamos encantados com a praia, com as casas e o ambiente. Já fica a dica de passeio. Mas, o melhor estava por vir.

Durante nosso passeio vi uma plaquinha pequena na frente de uma casa que dizia: Beach Mass (Missa na Praia). Como não consegui ler os detalhes, demos a volta para passarmos novamente em frente e ler com atenção. E não é que era isso mesmo???!!! 6:30pm missa à beira mar, missão cumprida! Algo poderia ser melhor? Fomos buscar o local na beira da praia e foi ali que tudo começou de verdade.

BeachMass2015

Enquanto as outras regiões da praia estavam esvaziando, ali, entre Monroe Street e Long Island Street o estacionamento estava começado a lotar e o povo não parava de chegar. A pé, de bicicleta ou de carro as pessoas chegavam com suas cadeiras, casaquinhos e buscavam seu lugar na areia. Nós, que estávamos com carrinho de bebê, ficamos no Boardwalk (calçadão).

De longe eu avistava o altar e a cruz que nem de longe lembram os altares mais comuns em igrejas. Ambos eram simples, uma cruz com conchas, uma mesa com toalha lisa e cadeiras de praia para os três padres que fariam a celebração. Caixas de som enormes e nenhuma área delimitando onde a missa começava e onde a praia deixava de ser religiosa.

cross

 

mass beach

Acho que nunca havia participado de uma missa tão verdadeira, tão democrática e tão… Cristã! O sol se punha enquanto o padre consagrava hóstia e vinho. E eu não pude deixar de perceber que aquela era a verdadeira igreja. A igreja que Jesus apresentou não tinha paredes, não tinha ostentação. Ali nós tínhamos os padres falando a céu aberto e quem quisesse poderia chegar perto, até fazer de conta que “não estava nem aí” e seguir seu caminho com um pouco de paz em seu coração. Naquele momento imaginei a felicidade de Deus vendo seus fiéis junto de suas criações mar, céu, sol, areia contemplando, orando, agradecendo e pedindo bênçãos.

Cada vez que eu olhava para os padres lembrava do Sermão da Montanha. Deve ter sido assim, livre acesso… palavras ao vento… dificuldade para ouvir bem o que Ele dizia, mas coração aberto para receber o que Ele queria.

 

Tirei poucas fotos, fiz alguns vídeos e graças a Deus a bateria do celular acabou e eu pude prestar atenção apenas no que meu coração sentia e nas lágrimas que insistiam em descer pelo meu rosto. Ah Espírito Santo, “tu” não gostas mesmo que eu use maquiagem, huh?

E se você chegou até aqui, é por que você se importa com muito mais do que apenas com sua imagem. Não é?

Site da paróquia: http://www.stmaryoftheisle.com/

by

assinatura 2

 

Share this post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Translate »